Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 13ª sessão Ordinária de 2024.

Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 13ª sessão Ordinária de 2024.

Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada a décima terceira Sessão Ordinária de 2024 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores, Jurandir Queiroz (MDB), João Rocha (Solidariedade), Leonir José Furtado de Castro (PP), Reinaldo Gadelha (MDB), Lessandro Jorge (União Brasil), Marinete Mesquita de Castro (PT), Neiva Aparecida Badotti (MDB), Rogerio Pontes (Republicano), Leomar Barbosa (MDB) e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB).

Vereador João Rocha: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou hoje quero fazer umas indicações, quero pedir a prefeitura através da secretaria de obras, que nos atenda com o serviço de tapa buracos no bairro eldorado na antiga rua da fumaça que hoje e Rua José Joaquim de França, também a Rua Antônio Lopes e Rua Antônio França, peço que realizem tapa buraco nessas três ruas. Faça um pedido a Cirleuda Coordenadora do CIRETRAN de Brasiléia, que possa ver a possibilidade de uma construção de um quebra-molas na Avenida Manoel Marinho Montes próximo ao mercantil Acreano, também se possível colocar um semáforo na encruzilhada. Na oportunidade peço ao DNIT que faça um serviço de tapa buracos na Avenida Manoel Marinho Montes. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Jurandir Queiroz: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou hoje quero fazer umas indicações, quero pedir a prefeitura através da secretaria de obras, Peço que a prefeita Fernanda Hassem tome conhecimento de uma senhora com deficiência mental que reside com sua filha que também tem deficiência mental, essa senhora saiu da sua residência na Travessa Roraima e está esperando uma maquina arrumar uma distancia de 150 metros para conseguir chegar em sua residência, peço também que o ministério publico e assistência social, que tome conhecimento desse caso. Peço ao executivo, tem uma senhora que reside no bairro eldorado que teve sua casa alagada, peço que a prefeita possa listar essas casas que estão precisando de pequenas reformas depois da alagação e possa ajudar de alguma forma. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereadora Neiva Badotti: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. A vereadora iniciou hoje quero fazer umas indicações, Peço ao Governo do Estado, secretario de saúde Pedro Pascoal e a gerencia do LACEM que estão querendo retirar do nosso município o aparelho que realiza exames de carga viral, peço que essa casa encaminhe oficio para o secretario de saúde e secretario do LACEM e peço ajuda de todos os vereadores para podermos assinar juntos. Gostaria de pedir mais uma vez ao DNIT que tome providencias com a entrada do hospital, que não tem nenhuma sinalização e nem iluminação. Na oportunidade solicito que essa Casa encaminhe um oficio ao promotor de justiça em caráter de urgência que tome providencias em relação ao transporte escolar no ramal da eletra. A vereadora finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Reinaldo Gadelha: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou hoje quero fazer algumas indicações, peço a secretaria de obras que faça recuperação de um bueiro em caráter de urgência no bairro José Braúna, rua Antônio Lima da Silva. Peço que a secretaria de obras possa está realizando um serviço de tapa buracos no restante das ruas do bairro José Braúna. Na oportunidade peço que essa Casa encaminhe um documento para empresa energisa, que está faltando iluminação nas ruas: 05 de dezembro, beira rio e rua Tereza Pimentel no bairro José Braúna. Peço que essa Casa encaminhe um documento a secretária de agricultura, pedindo ajuda para as associações Bom Sucesso, Ordem e Progresso e Wilson Pinheiro, que procure os órgãos competentes para solucionar o problemas das associações. Peço aqui ao secretário de obras, cumpra ao acordo que foi feito na reunião na casa do Valmir, que termine os trabalhos do ramal do paraíso. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Rogério Pontes: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou hoje quero fazer algumas indicações, peço que essa Casa encaminhe um documento ao secretario de obras que possa conseguir um trator de esteira para puxa uma madeira Cumaru para a construção de uma ponte no Km 84. Na oportunidade peço que a secretaria de saúde possa está dando mais atenção ao posto de saúde do km 68, pois recebo reclamações constantes da comunidade em relação ao medico. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.