Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 15ª sessão Ordinária de 2024.

Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 15ª sessão Ordinária de 2024.

Na manhã desta terça-feira (11), foi realizada a décima quinta Sessão Ordinária de 2024 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores, , Elenilson Cruz (União Brasil), Jurandir Queiroz (MDB), João Rocha (Solidariedade), Leomar Barbosa (MDB), Leonir José Furtado de Castro (PP), Reinaldo Gadelha (MDB), Lessandro Jorge (União Brasil), Rogerio Pontes (Republicano), e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB).

Vereador João Rocha: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou sua fala no dia de hoje, quero agradecer a Deus por mais uma semana que se passou e por mais uma sessão que se inicia. Quero falar sobre os trabalhos que estão sendo feitos através da secretaria de assistência sócia, quero aqui agradecer a prefeita Fernanda Hassem, a secretária Arlete Amaral e toda equipe da assistência social pelo trabalho que estão desenvolvendo. Sempre falo que tem muita coisa a se fazer, mas sabemos o tamanho da demanda, mas observo a dedicação de cada um para que o melhor seja feito, deixo meus agradecimentos pelo trabalho e empenho de cada um. Finalizo agradecendo a Deus por mais uma oportunidade, coloco meu mandato a disposição, tenho procurado nesses meses dá o meu melhor para a nossa população. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Leonir de Castro: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou no dia de hoje sua fala, quero iniciar falando das minhas reinvindicações do ramal pega fogo, onde o DERACRE estava naquela localidade fazendo um melhoramento, recebi algumas reclamações que o serviço não estava de qualidade  e fiscalizei, realmente não estava, repassei ao órgão competente, mas simplesmente fui ignorado, fizeram foi retirar as maquinas de lá, senhor Governador ali naquela comunidade tem gente que necessitam de politicas publicas, peço que seja revisto e refeito o melhoramento, peço em caráter de urgência que seja retomado os trabalhos do ramal pega fogo. Na oportunidade quero pedir a chefe do executivo através da secretaria de obras, que seja feito o trabalho de melhoramento em todo o ramal do km 59, recebo varias cobranças, então que seja feito um trabalho de recuperação no referido ramal. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Marquinhos Tibúrcio: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou hoje falando sobre ramais e fazendo algumas indicações e de oportuno citou melhorias para o ramal pega fogo. Hoje também faço um pedido para o Km 59, ramal Santa Luzia, peço que façam uma boa melhoria nesse referido ramal. De oportuno peço que o Governo do Estado através da Secretaria de Obras do Estado, que façam uma melhoria na ponte José Augusto que Liga Brasiléia a Epitaciolândia. Na oportunidade parabenizo a Prefeita Fernanda Hassem através da Secretaria de Agricultura pela entrega da beneficiadora de arroz que foi entregue no Km 75 ramal do Etelvi é de grande importância para nossos produtores. E para finalizar quero parabenizar a secretária de Assistência Social pelas entregas de cestas básicas para a nossa população que realmente necessita. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Rogério Pontes: uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou no dia de hoje sua fala, quero iniciar deixando meus agradecimentos à secretária de assistência social, Arlete Amaral, pela entrega de cestas básicas no km 68, aqui deixo meus parabéns a todos os envolvidos. Na oportunidade parabenizo os moradores do km 75, ramal do Etelvi, que foram contemplados com uma beneficiadora de arroz. Hoje não vou especificar nenhum ramal, hoje peço melhorias para todos os ramais que se encontram com difícil acesso, mesmo sabendo das demandas mas quero dizer as pessoas necessitam desses ramais com um bom acesso para se deslocar. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Elenilson Cruz: uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou no dia de hoje sua fala, peço ao Presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social BNDES, o Senhor Aloizio Mercadante Olivia, que veja a possibilidade de assim como está apoiando as empresa afetadas pelos eventos climáticos extremos ocorridos no Rio Grande do Sul, também apoie o Estado do Acre, que, além disso, foi afetado 17 de 22 municípios. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.