Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 29ª sessão Ordinária de 2023.

Sessão Ordinária

Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 29ª sessão Ordinária de 2023.

Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada a vigésima nona Sessão Ordinária de 2023 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores Arlete Amaral (PP), Marinete Mesquita (PT), Elenilson Santos (Sem Partido), Jurandir Queiroz (PROS), Lessandro Jorge (Sem Partido), Leonir de Castro (PP), Leomar Barbosa (PSD), Reinaldo Gadelha (MDB), Neiva Badotti (PSB), Rogerio Pontes (PROS) e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB).

Grande expediente:

Durante o uso da tribuna os vereadores fizeram indicações de melhorias para a infraestrutura urbana e rural, saúde e educação.

Vereador Jurandir Queiroz: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou sua fala mostrando preocupação sobre o centro da cidade de Brasiléia. O vereador comunicou que desde o ano passado fez uma indicação que faça uma reforma no mercado municipal e que se pudessem colocassem um telão para que no mesmo tempo que as pessoas consomem possa estar a acompanhando as sessões nos dias de terças-feiras. Junto a isso julgo que o poder executivo possa usar a secretaria de cultura para realizar ações. Na oportunidade peço que essa casa, aos nobres vereadores, que nós possa se juntar e colocar algumas alternativas para a importância da movimentação do nosso querido centro de Brasiléia, mais é importante que o poder executivo utilize políticas que possa viabilizar ações no centro da cidade. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

 

 

 

Vereador Lessandro Jorge: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou fala se retratando, pedindo desculpas ao público presente, aos funcionários, internautas que acompanhavam a vigésima oitava sessão ordinária, o nosso papel não é aquele, o nosso papel é trazer, reivindicar melhorias para a população de Brasiléia, então fica aqui meu pedido de desculpas a toda a população e em especial aos meus eleitores e minhas lideranças. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

 

 

 

 

Vereadora Marinete Mesquita: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. A parlamentar iniciou sua fala, senhor presidente gostaria de falar sobre o dia 20 de setembro de 2022, onde foi realizada trigésima sessão do ano de 2022, nesta sessão eu falava sobre a questão de calamidade onde passa a ladeira que dá acesso ao bairro Marcos Galvão, levava esse assunto aqui na tribuna, lembrando milhares de famílias que lá residem, lembrando que possui também uma unidade de saúde e uma construção de uma escola, hoje novamente depois de um ano trago aqui a pedido dos moradores e como representante da população apresento-lhe a situação na qual se encontra essa ladeira que dá acesso ao bairro Marcos Galvão, faço o pedido direcionado ao secretário Lima e o Vice Prefeito Carlinhos que tenham um olhar sensível por esses milhares de pessoas que residem neste bairro, que é um bairro do município de Brasiléia e que tem na constituição garantias do seu direito de ir e vir. Na oportunidade mostro a situação da rua principal do bairro Alberto Castro, já trouxe aqui a situação do bairro José Moreira, José Braúna e vários bairros da cidade, fica aqui meu pedido de providencias, que a população tenha seus direitos garantidos. A vereadora na oportunidade mostra preocupação sobre a Lei do piso da enfermagem. Aqui quando eu exijo como está o andamento da eleição para conselheiro tutelar é um direito de a população saber. Com relação ao projeto de autoria da vereadora Neiva Badotti, que solicita verba de gabinete, diante mão parabenizo a vereadora, não é inédito, não é imoral quando falamos sobre verbas, é proporcionar e propiciar aos vereadores melhores e maiores condições de atender a população. Diante mão, muitas câmaras estão assinando de forma aleatória um pedido conjunto para levar a nível federal sobre a descriminalização do aborto, eu gostaria que essa câmara tivesse muito cautela para lidar com essa temática. A vereadora finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

 

Vereadora Neiva Badotti: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. A parlamentar iniciou sua fala, estarei aqui hoje reivindicando mais uma vez a questão de médicos nos postos de saúde, peço que o secretário de saúde olhe com carinho essa situação. Outra situação que trago no dia de hoje é sobre um aparelho colposcópio, pois tem uma população necessitando desse tipo de atendimento, peço que essa casa envie um documento ao secretário tome providencias, ou entregue os dois aparelhos que tem para o hospital, que pode até atende toda a regional. A vereadora na oportunidade mostra preocupação sobre a Lei do piso da enfermagem e que providencias tem que ser tomadas. A vereadora finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

 

 

 

Vereador Rogério Pontes: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou sua fala, quero fazer uma indicação diretamente para o secretário Lima, que o secretário possa ver na rua Maria de Souza Santos uns postes que estão sem iluminação, peço que o secretário reveja essa situação. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

 

 

 

 

 

Vereador Marquinhos Tibúrcio: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou pedindo desculpas aos nossos servidores pelo acontecido, também peço desculpas a nossa população e aos vereadores. Na oportunidade também peço desculpas aos dois vereadores que entramos em debate, pois a forma de me pronunciar foi errada, fica aqui meu pedido de desculpa a todos os vereadores e a população. Quero na oportunidade fazer uma indicação a ENERGISA, possa colocar um gerente na central aqui do município, estive ontem com um produtor rural e lá não tem ninguém para realizar um atendimento, tem uns ramais que está entrando energia, tem pessoas que não estão inscritas no programa e precisam ser inseridas e por isso é importante uma pessoa aqui que possa está resolvendo essas questões. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

 

 

Ordem do Dia: Projeto apresentado e votado: Projeto de autoria da vereadora Neiva Badotti, Projeto de Lei do Legislativo Nº 01/2023 que “Dispõe sobre a instituição, concessão e normatização da verba de gabinete na Câmara Municipal de Vereadores de Brasiléia/AC”. Sendo apresentado e aprovado por unanimidade do vereadores presentes desta casa Legislativa ao Projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *