Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 31ª sessão Ordinária de 2023.

Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 31ª sessão Ordinária de 2023.

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada a trigésima primeira Sessão Ordinária de 2023 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores Arlete Amaral (PP), Marinete Mesquita (PT), Elenilson Santos (Sem Partido), Jurandir Queiroz (PROS), Reinaldo Gadelha (MDB), Lessandro Jorge (Sem Partido), Leonir de Castro (PP), Neiva Badotti (PSB), Leomar Barbosa (PSD), Rogerio Pontes (PROS) e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB).

Vereador Elenilson Santos: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou sua fala dando um bom dia especial para o Coronel Ulysses, onde gravou um vídeo me mencionando dizendo que eu faltei com a verdade, quando falei sobre as quadras que o senhor retirou do município, quero lhe dizer Coronel que antes de eu me pronunciar fui a Rio Branco juntamente com demais vereadores, estivemos com o secretário Ítalo e me informei o certo sobre as emendas, estou aqui apenas me defendendo, tenho os vereadores de testemunha sobre a conversa que estive com o secretário onde ele nos informou que o senhor retirou as duas quadras de Brasiléia e colocou para outros municípios, na quinta feira liguei para o secretário Ítalo e ele me informa que o senhor enviou nova planilha realocando as duas quadras para o município de Brasiléia, na oportunidade gostaria de agradecer o senhor por entender a necessidade dessas duas quadras para o município de Brasiléia e devolve-las para o município, ficam aqui os meus agradecimentos Coronel. Na oportunidade falo aqui sobre nosso PCCR, peço que a prefeita juntamente com toda sua equipe, possa estar enviando o quanto antes possível para essa casa o PCCR dos funcionários municipais de Brasiléia, pois toda a categoria aguarda ansiosamente para que esse projeto seja aprovado. Hoje quero falar sobre os trabalhos que vem sendo feito no nosso município, aprovamos nessa casa recursos para recuperação de ruas e os serviços estão sendo executados, sabemos da necessidade de muitas ruas receberem esse serviço, peço a população um pouco de paciência, sei do compromisso da nossa prefeita e do nosso secretário Lima, assim como sei o compromisso de cada vereador, fazendo seu papel, cobrando, reivindicando melhorias para o nosso município, esperamos também que os trabalhos avancem nos ramais. Quero agradecer nossa prefeita por todo trabalho que vem desempenhando no nosso município. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Jurandir Queiroz: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou sua fala, venho aqui mostrar uma grande preocupação, período invernoso se aproximando e o numero de pessoas com sintomas de Dengue nos postos e hospital, me preocupo bastante com essa temática, peço ajuda dos nobres vereadores para buscarmos ajuda, que a prefeita Fernanda Hassem juntamente com a secretaria de planejamento possa estar planejando uma ação integrada, saúde juntamente com a secretaria de urbanismo do município, creio que se anteciparmos a essa situação, podemos combater a Dengue com antecedência, peço que essa casa envie documento a prefeitura para que faça uma campanha com ações integrada a  secretaria de saúde juntamente a secretaria de obras no combate a Dengue. Quero pedir a secretaria de obras através do secretario Lima que veja a possibilidade de fazer uma melhoria com massa asfáltica na rua atrás do mercado barateiro e posto equador. Outra indicação que faço é a prefeitura através da secretaria de obras veja a possibilidade de colocar iluminação na quadra do bairro Nazaré. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereadora Neiva Badotti: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. A parlamentar iniciou sua fala mostrando preocupação com a educação do município, tem alunos da zona rural sem ir à escola por falta de transporte e de pagamento dos motoristas, está faltando funcionários para limpeza, peço que essa casa envie documento para a secretaria de estado de educação para que sejam resolvidas essas situações, para que nossas crianças não sejam prejudicadas no ano letivo, por conta do Governo do estado.  A vereadora finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.