Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 6ª sessão Ordinária de 2024.

Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 6ª sessão Ordinária de 2024.

Na manhã desta terça-feira (9), foi realizada a quinta Sessão Ordinária de 2024 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores Arlete Amaral (PP), Elenilson Santos (Sem Partido), Leomar Barbosa (PSD), Jurandir Queiroz (PROS), Reinaldo Gadelha (MDB), Leonir de Castro (PP), Neiva Badotti (PSB), e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB).

Vereador Elenilson Santos: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou fazendo algumas indicações a pedido da população. Peço que a nossa Prefeita através da secretaria de obras que esteja solucionando o problema do ramal do Km 17, que está causando transtorno aos alunos que todos os dias precisam se deslocar de suas casas para a escola no Km 26. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Jurandir Queiroz: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou pedindo algumas indicações a pedido da população. Que a prefeitura através do setor competente possa viabilizar as devidas melhorias no Km 13 linha 09, para melhorar a acessibilidade daquela comunidade. Solicito informações de o porquê de não está tendo transporte escolar na comunidade Paraiso, que essa Casa envie um documento para o setor responsável, que nos dê informações de quais medidas estão sendo tomadas. Quero que essa Casa envie um documento a SANEACRE, que veja a possibilidade de construir uma rede de agua no chamado beco do chapéu, que é uma extensão da Rua Manoel Teixeira Maia. Solicito que essa Casa envie um documento ao setor competente denunciando e pedindo que tome providencias em relação a empresa NEWTAME, que está com o salario  e o kit alimentação dos funcionários terceirizados atrasados a dois meses. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereadora Neiva Badotti: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou fazendo algumas indicações a pedido da população. Solicito que coloquem postes de energia na Rua Manoel Teixeira Maia no bairro Marcos Galvão I. Solicito que a secretaria de obras veja a situação de fazer uma drenagem de esgoto da Travessa, Manoel Teixeira Maia. Na oportunidade solicito que a secretaria de obras realize melhorias no ramal do Km 26 que dá acesso ao ramal da eletra e a ponte do riozinho que se encontra em condições preocupante. Solicito que a secretaria de educação resolva a situação da superlotação da maruá e também providencie um monitor. Peço que essa Casa envie um oficio para o Medico Legista, Dr. Ítalo Maia, diretor do Instituto Medico Legal do IML, para que possa está vindo a essa Casa fazer alguns esclarecimentos sobre o funcionamento do IML na regional do Alto Acre. Gostaria que essa Casa reenterrasse um ofício ao Delegado da Policia Civil de Brasiléia e também ao Ministério Público, para que nos informe o andamento das investigações sobre uma professora contratada para o quadro efetivo municipal sem concurso público. Quero que essa Casa solicite a evolução patrimonial da prefeita, vice-prefeito, todos os secretários e todos os vereadores desta Casa. Quero fazer um pedido a secretaria de ação social, que retorne na Rua Antônio Lopes nº 447 ao lado da residência do Joao do sindicato, residência do senhor Cicero Barbosa Neto e leve cesta básica, kit limpeza e agua, tudo que ele estiver direito, pois seu cadastro foi realizado durante a alagação. Aproveito e peço que a secretaria de educação, Governo do Estado e Casa Civil, alguém tome providencias em relação à empresa NEWTAME que não está pagando os funcionários em dias está há três meses sem receber e com isso as escolas estão sem funcionários para a limpeza. Minha ultima indicação é a respeito do Núcleo de Educação de Brasiléia, solicito que a Secretaria Estadual de Educação veja a situação e realize a limpeza necessária para que o Núcleo volte para seu referido lugar e se não for voltar informe a população o novo endereço. A vereadora finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.