Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 7ª sessão Ordinária de 2024.

Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 7ª sessão Ordinária de 2024.

Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada a sétima Sessão Ordinária de 2024 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores Arlete Amaral (PP), Elenilson Santos (Sem Partido), Lessandro Jorge (Sem Partido), Leomar Barbosa (PSD), Marinete Mesquita (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Reinaldo Gadelha (MDB), Leonir de Castro (PP), e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB).

Vereador Jurandir Queiroz: No uso de suas atribuições iniciou sua fala cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou sua fala falando, subo nessa tribuna no dia de hoje para falar de um assunto especifico que nós temos abordado no decorrer desta legislatura, é inaceitável e inexplicável que os órgãos do governo do estado continuam a perseguir os nossos produtores rurais, os condutores de veículos, sejam eles particulares ou que presta serviços nos transportes públicos. O estado que não é industrializado, que não há grandes fabricas e mesmo assim é um estado que a politica publica do governo estado veta os pequenos produtores. Há período que o agricultor e acurralado pelos órgãos ambientais, não estou aqui dizendo que sou a favor do desmatamento ilegal, dos crimes ambientais, mais há também de entender que tenhamos o direito de ter bom censo e que o homem que reside na zona rural, nos lugares de difíceis acessos, seja necessário que tenham uma perspectiva de vida uma perspectiva de oferecer uma vida melhor aos seus filhos. É triste saber que a AGEAC órgão do governo do estado só tenha a missão de multar os pais de famílias. Deixo aqui minha nota de repudio ao governo do estado, esse que não tem sensibilidade algumas com as politicas publica, com as politicas que beneficiam o homem do campo. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Lessandro Jorge: No uso de suas atribuições iniciou sua fala cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou sua fala falando, hoje quero fazer duas indicações, são destinadas a secretaria de obras, vou pedir a gestão e a secretaria de obras, não vou citar secretário porque ate o momento não sei quem é o secretário de obras em exercício, a primeira indicação é que o secretário de obras possa está fazendo uma abertura de um beco localizado no bairro José Braúna, beco do Zuca que dá acesso a rua beira rio, já foram feitos dois acessos no bairro na rua Domingos Emiliano e Pedro Alexandrino Neto que também dão acesso a rua beira rio, peço ao secretário de obras em exercício que possa está verificando e atendendo essa demanda. Minha segunda indicação, seria que a secretaria de obras esteja repondo umas lâmpadas queimadas na rua Manoel Ribeiro em frente o Quartel da PM, segundo informações foi uma empresa que fez esse serviço, na rua 4 de março também está com lâmpadas de led queimadas, então peço ao secretário de obras que acione a garantia da empresa para que possam refazer o serviço e repor essas lâmpadas de imediato. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Marcos Tibúrcio: No uso de suas atribuições iniciou sua fala cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria e nessa casa legislativa. O parlamentar iniciou sua fala, hoje inicio fazendo algumas indicações, meu pedido é a secretaria de obras, que secretário de obras, faça uma melhoria no ramal do Km 13, linha 09 no porongaba, toda aquela região, que no inicio do verão possam está fazendo essa melhoria de ramal. Também peço uma boa melhoria no ramal da pinda Km 59, e o ramal e uma ponte as margens do ramal do rio Xapuri, que estão precisando de melhorias. Na oportunidade também peço melhorias em duas pontes no ramal da Aurora Km 75, que possam está colocando como prioridade e refazendo essas pontes no inicio do verão. Peço que o Núcleo de Educação, esteja revendo a situação do nosso transporte escolar, para não prejudicar o ano letivo dos nossos alunos, (vereadora Arlete pediu uma parte, a coordenadora do Núcleo, me informou que logo, logo essa situação do transporte escolar será resolvida), obrigada vereadora pela parte, mais reforço que possam resolver essa situação de imediato. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.