Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 18ª sessão Ordinária de 2024.

Vereadores da Câmara de Brasiléia realizam 18ª sessão Ordinária de 2024.

Na manhã desta terça-feira (1), foi realizada a décima oitava Sessão Ordinária de 2024 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores, Elenilson Cruz (União Brasil), Leomar Barbosa (MDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Jurandir Queiroz (MDB), Leonir José Furtado de Castro (PP), Neiva Aparecida Badotti (MDB), João Rocha (Solidariedade), Rogerio Pontes (Republicano) e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (PP).

Vereador João Rocha: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou trago a essa tribuna no dia de hoje agradecendo a Deus por sua proteção, sempre digo se não for o Senhor Jesus não conseguimos dá um só passo, toda a minha gratidão a Deus por tudo. Quero fazer algumas indicações peço que a prefeitura de Brasiléia através da secretaria de obras faça um serviço de tapa buracos nas referias ruas: José Joaquim de Lima, Bela Vista, Rua da Paz e Antônio Lopes no bairro Eldorado. Gostaria de pedir a secretaria de obras que possa está disponibilizando uma equipe para realizar um serviço na rua Chico Assis no bairro Francisco Peixoto e peço também ao chefe do DEPASA que faça um reparo de vazamento de agua nessa referida rua.  O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereadora Neiva Badotti: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. A vereadora iniciou, hoje vamos falar de trabalho, estive recentemente no HEMOACRE de Rio Branco para tratar assuntos de utilidade publica, não só do município de Brasiléia mais da nossa Regional, hoje chamo atenção de todos os doadores de sangue da nossa Regional, especial Brasiléia e Epitaciolândia, temos três (3) bancos de sangue para abastecer 22 municípios do Estado do Acre, diariamente o Hospital Regional e a Clinica dos Rins precisam de sangue e semanalmente e enviado sangue para o HEMOACRE de Rio Branco e é distribuído para os demais municípios do Estado. A importância que as autoridades dão para o HEMONÚCLEO é pouca. Quantas pessoas já se contaminaram através de sangue contaminado porque o sangue não era tratado, mais hoje é o HEMONÚCLEO tem uma importância tremenda para o Estado. O HEMONÚCLEO está necessitando de uma reforma e a solução que encontraram e levar para dentro do Hospital Regional e isso não pode acontecer, no hospital funciona laboratório de analises clinicas que possui materiais contaminados, funcionada o laboratório de fronteira que mexe com materiais biologicamente contaminados e agora temos o IML funcionando, como que vamos por o HEMONÚCLEO para funcionar lá, correndo o risco de contaminar  os doares e a pessoa que irá receber o sangue, peço ajudar dos meus colega e de todos os senhores vereadores pela importância grande que o HEMONÚCLEO tem. Fiz também uma visita a Secretaria de Educação do Estado, tratar assuntos sobre o transporte escolar, que se encontra em situação precária. Na oportunidade tratei sobre a construção da escola Graça Rocha. A vereadora finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.

Vereador Reinaldo Gadelha: No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus, cumprimentando o Presidente, colegas vereadores, o público que acompanha pelas redes sociais e os que se encontram na galeria nessa casa legislativa. O vereador iniciou trago a essa casa algumas indicações, peço a secretaria de agricultura que possa abrir um espaço para as áreas de assentamentos e volte o programa de açudagem. Na oportunidade peço ao secretário de obras que possa está fazendo um melhoramento no bairro Novo Horizonte e em especial na rua Raimundo Acácio de Souza. Peço também que a Secretaria de obras possa está disponibilizando um carro pipa parar aguar as ruas que estão sendo beneficiada. Para finalizar peço ao secretário de obras que volte ao ramal Paraiso e faça o piçarramento, pelo ou menos nas ladeiras. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a oportunidade na tribuna e agradecendo a todos.